fbpx

Como Divulgar Minhas Músicas Em Listas De Reprodução E Portais De Notícias De Música?

Artistas independentes sabem como é difícil ter seu nome ou trabalho mencionado em artigos ou publicações sobre música. Você terá ainda mais dificuldade em publicar um artigo completo sobre seu trabalho. É por isso que apresentaremos duas soluções. A primeira é direta e simples, e a segunda é mais completa.

Não há dúvidas de que construir sua identidade artística online não é uma tarefa fácil. No entanto, isso está mudando, e muitas plataformas estão se tornando disponíveis, projetadas para artistas independentes, independentemente de você ser um profissional ou apenas iniciante. A chave é escalabilidade e alcance internacional sem restrições geográficas. Mas a maior questão é: como podemos alcançar o público internacional?

A forma como a música é distribuída em todo o mundo mudou muito, para melhor. Artistas de todas as origens agora têm acesso a plataformas como a PopHits.Co, que não se importa com o número de curtidas ou seguidores que os artistas têm, eles investem em talento de verdade! Embora seja crucial que os artistas ainda tenham que construir sua identidade como marca, como um negócio próprio.

Em comparação com muitos serviços de relações públicas diferentes, podemos dizer que o PopHits.Co é a maneira mais simples de distribuir sua música não apenas em serviços de streaming de música – e vários outros benefícios para a promoção de música – mas também em portais de notícias de música segmentados e breve reviews. Continue lendo e você descobrirá por que e como isso funciona.

Além disso, você pode ler as revisões do TrustPilot para ter uma ideia de como eles funcionam. PopHits.Co oferece um perfil TrustPilot verificado, e você também pode conferir este slide abaixo com algumas avaliações de membros.

  • PopHits.Co - Trustpilot Review Feedback 05
  • PopHits.Co - Trustpilot Review Feedback 03
  • PopHits.Co - Trustpilot Review Feedback 06
  • PopHits.Co - Trustpilot Review Feedback 07
  • PopHits.Co - Trustpilot Review Feedback 01
  • PopHits.Co - Trustpilot Review Feedback 08
  • PopHits.Co - Trustpilot Review Feedback 09
  • PopHits.Co - Trustpilot Review Feedback 10
  • PopHits.Co - Trustpilot Review Feedback 02
  • PopHits.Co - Trustpilot Review Feedback 11
  • PopHits.Co - Trustpilot Review Feedback 12
  • PopHits.Co - Trustpilot Review Feedback 13
  • PopHits.Co - Trustpilot Review Feedback 04
  • PopHits.Co - Trustpilot Review Feedback 14
  • PopHits.Co - Trustpilot Review Feedback 15
  • PopHits.Co - Trustpilot Review Feedback 16
  • PopHits.Co - Trustpilot Review Feedback 17

PopHits.Co – Como Funciona

É importante ficar atento a este detalhe: ter seu nome e os títulos de suas músicas mencionados em portais de notícias de música não servirão para aumentar o número de reproduções. Este simples – e indispensável – passo de ter seu nome apresentado em muitos portais de notícias de música da PopHits.Co realmente funciona para aumentar sua “reputação online” como um produto de artista, aprimorar sua identidade artística como um negócio, torná-la detectável pelos algoritmos e faça com que sua música seja recomendada – por meio de algoritmos – para um novo público. Construir sua reputação online é o segredo!

Fora da vista, longe da mente!

Quando você não é mencionado online, os algoritmos não o conhecem, não podem encontrá-lo e não podem considerar seu nome importante para recomendá-lo. Você não precisa aprender ou lidar com nada, é direto ao ponto. Continue fazendo ótimas músicas e o PopHits.Co cuida de todo o resto para você. Mude sua perspectiva e sua mentalidade e experimente agora!

Interessado? Se sim, salve o link deste artigo, pois é um drop de profissionais. Agora vamos explorar diferentes maneiras de construir sua identidade artística. Continue lendo.

Diferentes Abordagens: Como Criar Sua Própria Identidade Artística Online

Criar uma identidade artística online, no Metaverso, tornou-se cada vez mais fácil nos dias de hoje. Existem várias ferramentas por aí que ajudam você a fazer isso, incluindo o MusoSoup, que conecta você a escritores e curadores de uma maneira muito intuitiva. No entanto, ao projetar e entregar uma campanha publicitária para promover seu trabalho, você deve ser responsável e reconhecer a importância de cada profissional.

INSCREVA-SE AGORA!

Fique por dentro dos últimos lançamentos de artistas independentes assinando nossa newsletter:

*

 

Não importa se você está trabalhando com jornalistas tradicionais, escritores independentes ou curadores. Cada um deles é extremamente valioso, e você entenderá o porquê se continuar lendo.

Apesar do MusoSoup ser a melhor e mais democrática plataforma, muitos artistas a estão usando de forma errada… esperando resultados que nunca serão possíveis em nenhuma outra plataforma. O uso incorreto do mesmo leva a reclamações. Em vez de lutar contra plataformas, curadores e escritores, é hora de aprender a trabalhar com eles.

Em vez de trabalhar para o artista, os escritores, blogueiros e curadores da MusoSoup apresentam oportunidades para o artista ser divulgado.

Essencialmente, o redator é dono do canal de comunicação e cobra uma taxa mínima pela escrita, não para funcionar como um botão de “boost” para aumentar a audiência da música do artista em pouco tempo. Para alcançar esse efeito de aumento, existem plataformas de publicidade paga que custam acima de 300€. Esse não é o propósito do MusoSoup!

MusoSoup trabalha para que sua música seja mencionada por escritores e curadores online, bem como para construir sua identidade artística online publicando críticas positivas sobre você. Descubra abaixo por que os artistas independentes devem aproveitar estas oportunidades.

É importante analisar uma breve resenha (review) ou postagem de blog sobre sua música de uma perspectiva diferente. Uma postagem de blog fornece exposição a longo prazo, o que resultará em uma melhor classificação do nome do artista nos mecanismos de pesquisa.

Um bom exemplo é se uma pessoa pesquisar por uma “banda de indie rock de Lisboa” e sua banda tiver apenas uma única resenha ou postagem no blog sobre ela. Portanto, eles não serão listados nos cinco principais resultados de pesquisa porque apenas um blog os menciona.

No entanto, essa outra banda pagou cerca de 10€ através do MusoSoup para ter pelo menos uma pequena resenha sobre eles publicada todos os meses. Provavelmente até o final do ano, eles terão cerca de 12 posts de notícias de música apresentando seu trabalho.

Estes são os que aparecerão primeiro nos resultados da pesquisa. Como resultado, ter uma chance maior de ser descoberto.

Você pode construir sua identidade artística online usando resenhas baratas de escritores e curadores da MusoSoup, mas sua marca ou identidade artística não será considerada relevante pelos algoritmos se você não seguir todas essas etapas constantemente.

É importante ressaltar um detalhe: ser mencionado em muitos noticiários de música não levará a muitos ouvintes no curto prazo. Você não vai esperar isso… mas você será capaz de existir online como resultado disso.

Para aqueles que procuram novos artistas de um gênero musical específico, área geográfica, tópico ou algo semelhante, você não existe se seu nome não for mencionado em nenhum lugar.

Quando os artistas não são famosos, eles não devem esperar ser encontrados apenas por seus nomes nos resultados de pesquisa. Eles serão encontrados por termos de busca como “nova banda de indie rock em Sintra”, ou mesmo algo mais genérico como “artistas da cena dream pop”.

Quando um artista publica resenhas curtas todos os meses, ele acumulará uma coleção de artigos após um ano, tornando seu nome mais relevante do que aqueles que apenas se mencionam nas redes sociais. O primeiro passo é perceber que você precisa colaborar com curadores e escritores, não competir com eles.

O artista ou banda que fizer uma campanha no MusoSoup e tiver resenhas curtas publicadas sobre sua música também estará disponível para pesquisas segmentadas por gênero, cidade, data de lançamento, recursos musicais, tema musical, tipo de performance e outros termos acima de seu nome.

No Metaverso, esta é a melhor forma de estabelecer uma identidade artística!

INSCREVA-SE AGORA!

Fique por dentro dos últimos lançamentos de artistas independentes assinando nossa newsletter:

*

Minha Música é Fácil De Encontrar Online?

Uma terceira vantagem de ter várias postagens de notícias sobre você ou sua carreira publicadas ao longo do ano é que o algoritmo do Google detectará e automaticamente o considerará um artista. Por isso, portais de notícias musicais como AfroMusic.News, TopMusic.News, RapStar.News, RockCharts.News, PopHits.News e IndieRock.News são tão importantes para ajudar a divulgar o nome do artista no metaverso e criar uma identidade artística online, bem como através de blogs e sites especializados.

Sempre que alguém pesquisa algo sobre você, caso seu nome seja relevante e esteja vinculado a muitos artigos, o Google disponibiliza um painel com links diretos para suas músicas, redes sociais, videoclipes e informações sobre sua carreira, além de categorizar seu nome como “Artista musical”. O valor disso é imensurável. É neste ponto que você chegou ao destino certo.

Quando você só tem influenciadores gritando sobre você com postagens nas redes sociais, ninguém vai te encontrar online procurando por qualquer coisa além do seu nome. Há uma probabilidade de que você seja encontrado apenas por pessoas dentro de uma rede social e, geralmente, elas não o seguirão apenas porque o encontraram, pois as postagens sobre você nas redes sociais não são pesquisáveis ​​por termos específicos. Em outras palavras, os dados não são segmentados, que é o principal problema.

Há algo diferente sobre o Google. Ao apresentar notícias sobre você para pessoas que procuram músicos como você naquele momento, a probabilidade de você ser ouvido, seguido e apreciado é maior. Em outras palavras, os artistas devem reconhecer que os curadores desempenham um papel significativo em um momento em que, para os artistas de base, ser apresentado por um jornalista é inacessível, e isso também vale para artistas independentes com mais experiência.

A primeira coisa que precisamos fazer é construir nossa identidade artística porque hoje você não existe se não for encontrado online. Bem-vindo ao Metaverse e WEB3, vamos dar as mãos a curadores e escritores independentes através de ferramentas democráticas como o MusoSoup.

Agora vamos mergulhar no mundo das playlists. Acho que são um excelente caminho para artistas independentes, mas é preciso prestar atenção, mudar de perspectiva e continuar lendo.

Como Posso Colocar Minha Música Em Listas De Reprodução?

As informações a seguir são fornecidas a você como uma questão de interesse, pois acreditamos que são importantes para o desenvolvimento da identidade artística.

No processo de construção de suas identidades artísticas online, os artistas muitas vezes cometem o erro de se apegar demais aos números em relação às playlists. Como exemplo, vejamos como fica quando o anexamos a números e o vemos primeiro da perspectiva dos curadores.

Se você é um artista independente que está começando ou se não desenvolveu muito bem suas redes sociais, pense em como aumentar seu público online, mas pergunte a si mesmo: como os curadores encontram minha música?

Tenho certeza que você já sabe como é difícil ter playlists ou curadores grandes e famosos para convidá-lo a ter sua música promovida em suas playlists, se você não pagou uma boa quantia em dinheiro. Nessas situações, os artistas precisam mudar suas perspectivas e trabalhar diretamente com o número máximo de curadores independentes, em vez de rejeitar seus trabalhos ou selecioná-los com base em números, seguidores e curtidas; porque é exatamente isso que você não precisa oferecer a eles também.

Portanto, agir com inteligência, divulgar sua música pelo número máximo de pequenas playlists e curadores é a melhor estratégia se você está começando ou não tem uma audiência significativa em suas próprias redes sociais. Mesmo que um projeto seja novo, todas as playlists também são novas, aproveite isso. Esta é uma abordagem completamente diferente para divulgar seu nome e música.

INSCREVA-SE AGORA!

Fique por dentro dos últimos lançamentos de artistas independentes assinando nossa newsletter:

*
Divulgar sua música pelo número máximo de playlists e curadores pequenos é a melhor estratégia quando você está começando ou não tem uma audiência significativa em suas próprias redes sociais.

Quais São Os Benefícios De Pequenos Curadores E Listas De Reprodução Usando Minha Música?

O trabalho de pequenos playlisters e curadores de plataformas como MusoSoup não é baseado em fãs ou curtidas. Eles escolhem artistas com base em seu trabalho e talento, não em quantos fãs e curtidas o artista pode alcançar nas mídias sociais.

Seria razoável que eles trabalhassem apenas com artistas que estivessem dispostos a compartilhar suas playlists e artigos com grandes públicos, mas isso eliminaria suas chances de espalhar sua música, já que você não tem um grande público para oferecer aos curadores. De qualquer forma, vamos entender por que eles são tão importantes para o desenvolvimento da carreira.

Pequenos curadores e listas de reprodução organizam suas listas de reprodução com base nos gêneros de música em que estão interessados, incorporam-nas em postagens de blogs e artigos sobre música e promovem essas listas de reprodução e artigos por meio de mídia social ou publicidade digital.

Existem muitos fatores que fazem valer a pena incluir sua música em suas playlists, independentemente do público da mesma. O mais importante é o processo de divulgação das informações, principalmente o seu nome e o título da sua música.

Curadores E Listas De Reprodução Tornam Sua Música Visível

Quando pequenos playlisters e curadores usam sua música, nesse processo, os algoritmos embutidos em plataformas como o Spotify conseguem entender imediatamente o fato de que sua música faz parte de inúmeras playlists, e está se espalhando satisfatoriamente.

Como resultado, o sistema de recomendação da plataforma automaticamente considera sua música relevante, por isso recomenda sua música para pessoas que procuram aquele gênero específico de música em que suas músicas se encaixam e, no momento, criam suas próprias playlists de maneira semelhante. É o que torna suas chances de ser descoberto ainda maiores. Isso não tem preço!

Além desse processo acionar o algoritmo para considerar sua música relevante, muitas vezes ele aciona o algoritmo para considerá-lo um artista importante, além de recomendar outras músicas do seu portfólio para usuários que procuram seu estilo de música.

Você pode ver como o sistema funciona neste gráfico do aplicativo oficial Spotify For Artists:

Spotify For Artists tem uma seção inteira dedicada a mostrar quantas playlists incluem suas músicas. Você consegue ver como o Spotify sabe que sua música não está sendo adicionada?

O algoritmo não sabe sobre sua música se ninguém a adicionar. Você também pode ver que a playlist com 2.335 seguidores trouxe apenas 40 streams para aquela música, e a playlist com apenas 181 seguidores trouxe três vezes mais streams.

É evidente que playlisters e curadores com muitos seguidores e curtidas nunca garantirão que seu público goste e ouça sua música. Por outro lado, listas de reprodução menores são muito mais segmentadas, o que é um grande benefício para você. O segredo é realmente divulgar sua música.

Os donos de playlists famosas, com muitos seguidores, geralmente incluem apenas músicas de artistas de alto nível ou de artistas independentes que pagam muito dinheiro para aparecer em suas playlists. Isso está dificultando a descoberta de artistas independentes

É por isso que plataformas como o MusoSoup oferecem playlists gratuitas, com seguidores menores e maiores, que influenciam algoritmos para recomendar sua música, não apenas quando as pessoas pesquisam seu gênero musical, mas também quando procuram artistas conhecidos em gêneros musicais semelhantes.

Este é o momento em que sua música pode ser recomendada e associada pelo algoritmo com a música de artistas que têm uma carreira mais consolidada, tornando mais possível a possibilidade de descoberta. Aproveite isso e colabore com pequenos curadores e playlisters como os da MusoSoup.

Will Lisil – Produtor Musical e CEO da PopHits.Co
Algumas plataformas praticam genuinamente a responsabilidade social, como PopHits.Co com seus serviços de distribuição de música mais baratos e uma Rede de Notícias de Música super acessível.

As outras plataformas de distribuição de música não parece lhe render dinheiro, não é?

Não perca esta oportunidade. Você pode TRANSFERIR SEUS LANÇAMENTOS DE MÚSICA para PopHits.Co, mantendo todas as suas estatísticas de streaming e informações de playlists, seguidores e curtidas. Esta plataforma permite que você ganhe mais e mantenha 100% dos seus direitos musicais. Ao seguir estas etapas, você pode garantir que suas contagens de fluxo sejam mescladas às versões PopHits.Co de sua música, para que você possa se beneficiar de tudo o que a plataforma oferece e também ganhar mais.

  • PopHits.Co - Trustpilot Review Feedback 05
  • PopHits.Co - Trustpilot Review Feedback 03
  • PopHits.Co - Trustpilot Review Feedback 06
  • PopHits.Co - Trustpilot Review Feedback 07
  • PopHits.Co - Trustpilot Review Feedback 01
  • PopHits.Co - Trustpilot Review Feedback 08
  • PopHits.Co - Trustpilot Review Feedback 09
  • PopHits.Co - Trustpilot Review Feedback 10
  • PopHits.Co - Trustpilot Review Feedback 02
  • PopHits.Co - Trustpilot Review Feedback 11
  • PopHits.Co - Trustpilot Review Feedback 12
  • PopHits.Co - Trustpilot Review Feedback 13
  • PopHits.Co - Trustpilot Review Feedback 04
  • PopHits.Co - Trustpilot Review Feedback 14
  • PopHits.Co - Trustpilot Review Feedback 15
  • PopHits.Co - Trustpilot Review Feedback 16
  • PopHits.Co - Trustpilot Review Feedback 17

INSCREVA-SE AGORA!

Fique por dentro dos últimos lançamentos de artistas independentes assinando nossa newsletter:

*